quarta-feira, 17 de março de 2010

FALSO - Multa Online - DER

Mais um email fajuto querendo instalar programas suspeitos nos micros dos incautos. Os links estão desativados.
Ignore e delete. Oswaldo
===================


 
DER
Multa Online
Consta em nosso (SIER) Sistema Integrado de Estradas e Rodagens, várias infrações cometidas
pelo seu veículo, e devido ter ocorrido o retorno da notificação das infrações, estamos enviando
as notificações online, pois o mesmo consta registrado no GRAVAME em seu cadastro.
Notificações listadas logo abaixo para visualizar basta clicar em cima das mesmas.
Notificação DER-23873872837/2009
m1
Notificação DER-24342262364/2009
m1
Notificação DER-87236737367/2009
m1
(Artigo 257, § 7º do CTB e artigos 5º e 6º da Resolução nº 149/03 - CONTRAN)
O proprietário do veículo deverá seguir todas as orientações constantes do formulário
existente na notificação de autuação por infração à legislação de trânsito quando não for o responsável pela infração.


38 comentários:

ana disse...

tbém recebi e desconfiei. teu blog confirmou as minhas dúvidas. Obrigada!!!

Unknown disse...

também recebi e achei que poderia ser vírus, é incrível a criatividade das pessoas para tentar enganar os outros! vou avisar meus contatos sobre mais esta armadilha.
Obrigada.

Bruxx disse...

Muito legal sua iniciativa em alertar as pessoas.
Eu recebí um e-mail desse, hoje.
Desconfiei porque, além de ser muito cautelosa ao dirigir, também consulto possíveis multas no site do Detran.

Mas, ainda assim, fiquei com uma ponta de dúvida.
Foi assim que caí aqui no teu blog e já virei fã.

Valeu pela dica.
Um grande abraço, cheio de energias azuis!

Rogerio disse...

Recebi hj o email, bando de picareta.

Anônimo disse...

Recebi hj também, é uma palhaçada só porque os idiotas me mandaram o e mail e eu nem carro tenho no meu nome....

Marialice disse...

Agradeço pela informação precisa. Recebi exatamente este email, quando vi que era arquivo exe deletei.

Parabéns pelo trabalho!

Unknown disse...

Recebi exatamente o mesmo email. quando vi que era um arquivo exe deletei.
Parabéns pelo trabalho!

Anônimo disse...

HAuhsausa


Eu tbm recebi, e não tenho nem carro...Que bando de gente estupida

Anônimo disse...

Um amigo recebeu, clicou no link e foi gerada uma multa para o carro dele. Fiquei me perguntando como os caras conseguiram isso, só pode ser um esquema de dentro do DETRAN. muito cuidado

Unknown disse...

Boa iniciativa! Também recebi hoje e desconfiei. Mas, fiquei tentado a clicar, pois acabei de viajar no feriadão através de rodovias federais.
Abraço

negoedi disse...

Cara quase me ferrei,acabei de ler meus e-mails e vi ésta menssagem.Pior é que sou meio maluco no transito.
Valeu camarada

Anônimo disse...

O pior de tudo é que o sujeito sequer domina regras básicas de redação... E como os incautos destinatários possivelemente também não, essa linguagem cheia de vícios lhes parece algo "oficialóide".

MILTON disse...

Entrei de gaiato ! tinha tudo para ser verdade . até meu enderêço está realmente cadastrado errado e estou precisando retificar um número errado.
Alguém sabe como desfazer os efeitos nocivos desta maldita clicada ?

Anônimo disse...

oi gente ... também fui vítima destes malandros, tomara que mexam com alguém da pesada, que consigam rastreá-lo(s) e desçam o sacode neles !!!

Eduardo disse...

Obrigado pelo esclarecimento.
E facil de acreditar para quem roda muito..

Maura disse...

Também recebi a brincadeirinha safada....

Anônimo disse...

OBRIGADO POR AJUDAR EU PAGAR MINHA MULTA!!!!!!!!!!!
RSRSRSRSR

Anônimo disse...

Acabei de receber. Obrigado pela orientação.

Unknown disse...

Também acabo de receber, desconfiei e por sorte temos blogs como o teu! Obrigada! Divulgarei o "falso email" e o teu blog!

Anônimo disse...

VALEU OASVALDO! TB RECEBI UM EMAIL ASSIM... VAMOS REPASSAR AS INFORMAÇÕES PROS COLEGAS....

Anônimo disse...

tb recebi vlw pela dica

Duran disse...

Caraca, também recebi.... mas as antas não sabem que não tenho carro..... muito burros.... vlw Oswaldo

Anônimo disse...

Também recebi e desconfiei pois não cadastrei meu email em lugar algum e sempre desconfio destes emails.

Anônimo disse...

Recebi hoje, 16/12/2010. esses picaretas continuam soltos.
obrigado peo alerta. abrs. Beto de niteroi

Anônimo disse...

Só para constar: continua circulando! Recebi hoje e, pela péssima maneira como está escrito, fez-me desconfiar... Valeu pelo blog, que confirmou minha suspeita!

Anônimo disse...

Osvaldo, yo también recibi este mail "trucho", gracias por alertar.
Eduardo

Edson Lau disse...

eu também desconfiei, mas como sou gaúcho e viajei de carro ano passado pra Formosa Goiás, pensei que teria alguma multa perdida, mas entrei neste blog e confirmei a desconfiança.

Anônimo disse...

Desconfiei na hora mas engraçado que realmente tenho essas multas . alguem vende informações no detran!1 fique alertas!!
abraço

Anônimo disse...

acabei de receber um e-mail desses! obrigada pela ajuda!

Anônimo disse...

Eu nem carro tenho e recebi notificação...
Sem comentários!

Anônimo disse...

JAIRO DISSE.

TB RECEBI ESTE EMAIL, FAÇA O MAIOR BARULHO AI, PARA VER O QUE O DER DE
GOIAS VAI FAZER PARA TIRAR ESTE PICARETA DO AR.

Anônimo disse...

18/04/2011 - Minha mulher recebeu essa notificação. Detalhe: ela não tem automovel.
valeu Oswaldo

Unknown disse...

PARABENS PELA SUA INICIATIVA DE AJUDAR AOS OUTROS POIS RECEBI E NÃO ABRIR EM CASA FUI A UMA LAN HOUSE TÃO LOGO ABRIR O EMAIL (POIS ) VC FICA PREOCUOADO COM AS CLONAGEM DE PLACAS POR AI) O ANTIVIRUS DA MAQUINA APITOU
MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELA SUA AJUDA

Anônimo disse...

recebi abri a mensagem e fiquei preocupada anotei os nºs das notificações e busquei informações e nada constava, qdo tentei abrir novamente a mensagem para verificar mais dados ela sumiu, e navegando encontrei o blog do oswaldo,dai pude constatar que era falso, mas que assusta sim e por demais, o engraçado que os nºs das notificações são as mesmas, só mudam os anos, mas o importante é que estou tranquila, isso com a sua ajuda. OBRIGADA.

Anônimo disse...

Obrigado pela informação, vejo pelos agradecimentos em seu blog que esse golpe é antigo, recebi hoje o e-mail, descofiei e fui pesquisar, logo de cara o seu blog falava sobre esse e-mail bomba, pude confirmar posteriormente no site do DER que traz uma notificação sobre e-mails falsos, bom trabalho de informação, abraço.

Ricardo disse...

Agradeço pelo blog, pela informação prestada, sinceramente eu quase acreditei no email que havia recebido.

Parabéns mesmo, foi muito útil.

DINHOSP disse...

Cara acabei de receber um email desse e fiquei assustado pois nem carro tenho , gostaria de saber c posso ficar tranquilo quanto a isso obrigado desde ja vlwww

Oswaldo disse...

Sem problema, DINHOSP.
Não clicando em nenhum link, tudo bem. Oswaldo