terça-feira, 2 de setembro de 2008

Matéria do Fantástico sobre CURSO TÉCNICO

Pois é... muitas vezes a TV dá um grande prejuízo à Educação.
 
Porém, no último Domingo (31/08), no Fantástico, o Max Gehringer falou sobre aquilo que a maioria dos educadores já sabe; aquilo que o meu amigo, ex-diretor do SENAI Santos, Prof. Antonio Carlos, disse com muita propriedade, num evento do qual participei, promovido pela Delegacia do Trabalho, MAIS DE 6 ANOS ANTES DO MAX: "No Brasil, é considerado ofensa dizer que se está cursando um Curso Técnico..." e discorreu, com brilhantismo, a respeito das vantagens do ensino técnico.
 
Nunca mais me esqueci disso. Até porque sou prova viva disso. Sou técnico há mais de 30 anos e nunca fiquei sem trabalho. Já fiquei sem emprego, mas sem trabalho não.
 
É também o que nós, educadores do CAMPSV, pregamos diariamente aos nossos aspirantes e aprendizes.
 
Não é nenhuma cruzada contra a Faculdade, muito pelo contrário. É apenas um "abrir de olhos" para uma realidade cada vez mais concreta: a gente vê muito mais universitário desempregado do que técnico. Quer ser universitário? Ótimo. Faça um curso técnico antes. Vai ter dinheiro para pagá-la. Quer ser técnico pelo resto da vida? Ótimo. Pode ter certeza de emprego e bom salário.
 
De qualquer forma, aqui vai o agradecimento de um humilde educador ao Max Gehringer pela bela matéria e o link para assisti-la: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL743377-15605,00-CURSO+TECNICO+ENCURTA+CAMINHO+PARA+EMPREGO.html
 
Um grande abraço
Oswaldo

Nenhum comentário: